Artigos


 [ Quer comentar ? É só rolar a tela até o final e deixar o seu recado.... Ficarei feliz !]



Sou Mulher - vivo no superávit da vida

 

                                            Myrinha Vasconcellos

Desde que nasci, experimentei as diferentes estações da vida: a infância, a juventude, a maturidade e agora o inverno. Em cada uma delas, aprendi, cresci, amei e me reinventei. Olho para trás e sinto orgulho da minha trajetória, marcada pela alegria, coragem e pelo entusiasmo. Mas, acima de tudo, sou grata aos meus pais, que me deram a vida e me ensinaram os valores que me sustentam até hoje.

Um dia, me despedi da empresa que me acolheu por tantos anos - a CAIXA. Foi a última vez que saí do meu ambiente de trabalho. Do lado de fora, respirei o ar com o sabor da liberdade, os horários seriam só meus doravante. A aposentadoria era uma nova etapa na minha vida, que eu nunca imaginei fosse chegar tão rápido. Aos 46 anos, eu me vi diante de um mundo de possibilidades. As cortinas se abriram para um novo espetáculo, no palco da minha vida.

Jamais pensei que o meu destino fosse ficar sentada em uma cadeira de balanço, fazendo tricô e crochê. Isso não combinava com o meu perfil. Sempre fui uma mulher ativa, dinâmica, cheia de energia, saudável. Sabendo que meu cérebro precisava de estímulos constantes, para não deixar o “alemão” tomar conta, cuidei pra que a minha mente se mantivesse são e o meu corpo são. Decidi buscar novos desafios, novas aventuras, novas experiências.

Nos primeiros dias da aposentadoria, comecei a trabalhar em uma agência de viagens, que em pouco tempo me levou a conhecer o mundo. Fiz viagens incríveis, entre elas, algumas à Disney. Foi lá que eu descobri que a magia e o encantamento não têm idade. Não imaginava, porém, que a Disney fosse mudar o meu destino, no futuro. Foi lá que eu me encantei com a magia e o sonho que nunca devem ter fim em nossas vidas. Algum tempo depois, aos 65 anos recebi um convite que mudou a minha vida: gerenciar o relacionamento do terceiro maior fundo de pensão do país. Aceitei o desafio e enfrentei as dificuldades com determinação e criatividade. Idealizei uma metodologia que transformou problemas em soluções práticas e eficazes. Fui reconhecida pelo meu trabalho e me senti realizada. Todavia, como diz o ditado, tudo que é bom dura pouco e um dia, a missão chegou ao fim, me despedi novamente.

Foi então que aconteceu a maior reviravolta da minha vida.

Como disse o grande filósofo Sócrates: “Uma vida não examinada não vale a pena ser vivida”. Posso dizer que examinei a minha vida em cada momento, em cada decisão, em cada mudança. Afirmo: tudo valeu a pena !

E como a vida é feita de ciclos, ao término da minha missão, busquei reinventar a minha história, quando descobri a minha vocação: palestrar.

Voltei ao mercado com força total e viajei pelo mundo, levando a minha mensagem, fruto da experiência que vivi, graças à transformação de uma área de atendimento, em relacionamento de excelência, tudo isso ancorado no Jeito Disney de Encantar Clientes e no Efeito Magic.  Conheci lugares e pessoas incríveis. Aproveitei cada momento e mostrei ao mundo como ENCANTAR é a alma do negócio! Fiz palestras em Portugal Dubai, no Brasil e este ano já estou com o passaporte carimbado para eventos na península Ibérica.

Paralelamente, me dediquei à escrita. O primeiro livro foi publicado em 2004. Os demais aconteceram de fevereiro a dezembro/2023, somando ao todas seis obras. Em março/2024 mais dois lançamentos agendados. Recebi convites para coordenar obras, participar de antologias, publicar artigos em revistas. Posso dizer que me tornei uma referência. Fui homenageada com títulos e comendas. Entrei para a Academia Hispano-Brasileña de Ciencias Letras y Artes. Recebi a Comenda Euclydes da Cunha. Fui agraciada com o título de Marquesa Carvalho de Vasconcellos. No último mês de dezembro/2023, fui laureada com o título de Doutora Honoris Causa em Literatura.

Atribuo tudo isso a um grande presente da vida, uma recompensa pelo meu esforço, dedicação e determinação.

Porém, o mais importante é poder dizer que eu sempre fui e sou Feliz por ser mulher, ser guerreira, ser vencedora. Feliz por ter fé, ter esperança, ter amor. Feliz por viver intensamente cada segundo, por ser ousada sempre, por fazer brilhar a luz que vibra do meu coração.

Feliz por ter o privilégio de aos 74 anos, desfrutar de lucidez suficiente para  me empenhar em poder deixado o meu legado, de modo, minha história possa, um dia, servir de inspiração para outras Mulheres, como um ser que não tem medo de enfrentar desafios e sabe o que é ser vitoriosa, a começar pelo nascimento, no dia de Todos os Santos, na cidade, que não poderia ser outra, senão Vitória, no Estado do Espírito Santo e ainda ser batizada com o nome de Myriam das Graças. Diga se seria possível que um ser dessa natureza, pudesse ter alguma chance de ser medrosa?

Tudo isso tem um segredo e vou revelar aqui: o DEUS vivo que mora em mim, que nos fez sua imagem e semelhança.  por ter iluminado o mundo, por ter inspirado outras mulheres.

Como disse a grande escritora Clarice Lispector: “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”.

Posso dizer que vivo além do que posso entender, além do que poderia imaginar e além do que sonhei – SOU MUITO FELIZ !

Myrinha Vasconcellos

Palestrante e Escritora

Brasília,DF 

( Publicado na Coletânea  - A Todas as Flores do nosso Jardim - APENA Editora - em 08/03/2024 - Dia Internacional da Mulher ) 30/03/2024



________________________________________________________________________________




" a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma
e a eleva acima da sua condição ". Aristóteles


Uma HISTÓRIA, que não é apenas uma história...
e não começa com "era uma vez "...

Na verdade era sábado de Aleluia...Faltavam apenas 45 dias para a concretização de dois grandes sonhos ... A moça feliz com os preparativos do seu casamento, fazia planos para o grande dia... E o Pai radiante pois casaria a sua única filha. Qual o Pai não sonha levar sua filha ao altar para se casar ? Ao som de Alleluia de Frederich Handel percorrer a nave centrar, no tapete vermelho, até entregar a filha ao noivo, por certo deve proporcionar a todo Pai satisfação indescritível .

Mas aquele dia não era um dia qualquer - era sábado de Aleluia, lindo, sol quente e o Pai da noiva chegou em casa, feliz e radiante trazendo o belo terno, corte fino, feito com esmero por um dos melhores alfaiates da cidade. Esbanjando felicidade vestiu o terno mostrando à esposa e ao filho, para que comprovasse o trabalho bem feito e requintado, do seu alfaiate Marinho. Minutos depois, o Pai, a Esposa e o Filho enquanto almoçavam planejavam como seria o casamento da filha e irmã, que residia em no Rio de Janeiro.

A família feliz encerra o almoço, o filho foi pra casa da namorada, enquanto o Pai insiste com a esposa para ir repousar. Antes, porém, de também ir se deitar o Pai, num gesto de carinho, regou lindas rosas que presenteara à sua esposa, como era comum fazer. Como disse o gesto foi de carinho e as palavras idem,(próprias daquele grande homem, em todos os sentidos, com 1,90m), e disse :  "minhas queridas, vocês estão lindas " ...

Eis que, numa fração de milésimos de segundos, aquela homem altivo, dinâmico, integro, digno, honesto, grande artista, Esposo exemplar, Pai incomparável....tombou diante daquelas lindas rosas, testemunhas do seu último olhar, das suas derradeiras palavras... Levou no coração, que parou para sempre, o seu maior desejo: levar a sua filha ao altar da Catedral de Vitória/ES, para se casar.

Era domingo de Páscoa, eis que chega a sua filha e no trajeto até o velório do seu Pai ouviu no carro: "Onde Você estiver não se esqueça de mim..." – como esquecer JAMAIS !

Ao chegar, a filha, diante de tantos parentes e amigos, correu para o colo da sua Mãe, visivelmente sem chão, afinal perdeu o seu QUERIDO e único amor. A filha teve que buscar forças para dar conta da real e insuportável dor que aquela irreparável perda que cortava o seu coração, enquanto via o corpo de seu amado Pai sendo velado por uma multidão. Era objeto de comentários generosos e elogiosos por todos os presentes – impossível estimar sequer o número aproximado de parentes, amigos, vizinhos, ex- colaboradores da sua indústria de móveis, colegas da DOCENAVE, do Departamento de Estradas e Rodagens,  que foram levar o seu último adeus àquele grande homem, simples, porém dono de um coração generoso, tudo isso ficou patente diante de tantos amigos que deixou e partiu abruptamente... Sim, Ele partiu para sempre, no auge dos seus 63 anos, com tantos planos, o imediato, nos próximos 45 dias, seria o casamento da filha foi adiado para seis meses depois.

Ficou evidente que, durante a na cerimônia Civil, realizada no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro, com uma decoração singela, diante de tantos convidados, amigos e parentes, faltou o brilho maior, (o Pai), apesar da beleza do significativo e singular momento para os noivos.

Esse triste episódio aconteceu com meu Pai.... e decorridos 37 anos, impossível afirmar que tanto tempo se passou...ao contrário, parece que foi ontem, tão viva é presença do meu Amado Pai - Agenor de Vasconcellos. 

Na sua despedida não restou a menor dúvida que a música que ouvi foi uma prova de que sempre estaria na minha vida e está até hoje. Nos quatro cantos do mundo por onde andei e por onde tenho visitado, sempre me deparo com algo que me faz reviver a presença do meu Pai.

Aqui trago sobre o meu piano o seu secular Clarinete, em perfeito estado de conservação, funcionando. Guardo-o com muito amor e carinho. a música encanta a alma e a eleva acima da sua condição",  e nem poderia ser diferente, afinal nasci ouvindo meu Pai cantar Night and Day, para me fazer dormir enquanto criança... e hoje quando toco ou ouço essa música é impossível conter as lágrimas.

Meu Pai amado, o Senhor foi um super PAI. Após 37 anos da sua ressurreição, me permito pedir com todo carinho: 

PAPAI...."ONDE VOCÊ ESTIVER NÃO SE ESQUEÇA DE MIM" . sua filhinha mymim.

Te amo para sempre!

Myrinha Vasconcellos - Brasília/DF, 14/04/2016






...........................................................................................................................................




ATÉ PARA OS BONS AS CORTINAS SE FECHAM.....
(minha despedida p/ Miele)
  

Como amante inveterada da música, em especial da Bossa Nova, surpreendida com a notícia - Luiz Carlos Miele- o MIELE - partiu para o andar de cima.
Como assim "companheiro " ? 
Por que justo hoje, pra que tão cedo, pra quê ?
Sim...entendo Ele não se foi para sempre, claro!
Na verdade deixa eu me enganar  vai Miele ... e até pensar que os seus olhos esverdeados, brilhantes , mais penetrantes que já pude ver face to face, ainda estão vivos, na minha mente, claro ! 
Tá bom Miele, entendo, Vc foi ali, mas não me engana, Vc não volta mais.... 
Mereço isso não cara! 

Enquanto fico aqui triste, com o coração partido, imagino como Você foi recepcionado por sua tão amiga e querida Ellis Regina, o grande Tom Jobim, seu parceiro de noitadas, o poetinha Vinícius de Moraes, até Maísa Matarazzo, que tantas vezes o recebeu em Vitória/ES e juntos Vcs encheram o ar da nossa Ilha, que é uma delícia, de música.  
Caramba !

A essa hora no andar de cima " rola " um bom 12 anos, com gelo, violão, muito riso e estão todos alegres, afinal chegou mais um pra compor a "tribo" que está se formando do lado de lá, enquanto o lado de cá está ficando órfão de talentos do naipe de todos que enumerei aqui. 
Tem alguma coisa desigual acontecendo no planeta - eixo errado, só pode, estamos ficando órfãos....

Seremos fadados a ter que suportar Michel Teló ? 
Fala sério meu caro, ninguém merece !
Tenta levar um papo com o "Todo Poderoso", pede pra ELE aliviar esse fardo, não dá pra aguentar sequer os MCs.... 

Penso aqui em silêncio : MIELE esteve presente na minha vida.
No início da década de 70, quando fui morar no Rio de Janeiro, sempre encontrava em Ipanema.

Boas lembranças !
Era comum vê-lo desfilar o seu Puma branco, capota preta, nas manhãs ensolaradas dos fins de semana, no circuito Rua Joaquim Nabuco/Arpoador, sempre sorrindo, vez por outra parava pra prosear com as meninas que seguiam pra praia... porque não dizer "um paquerador inveterado".  
Bom de conversa! Dono de humor indescritível, sem perder o ar  
aristocrático.  Fazia o tipo galanteador quando pisava no acelerador da sua Puma branca, circulando pela Av. Vieira Souto, indo e, "fingindo" buscar encontrar alguém, que nunca achava, afinal seu objetivo era parar sobre a calçada do Garota de Ipanema e ali se juntar à sua turma - Ronaldo Bôscoli sempre o primeiro a chegar, Carlinhos Lyra...e a Bossa Nova fazia sucesso.
Bons tempos e quanta saudade!
Quantas composições não surgiram nesses encontros ... Vai saber !
Essa época marcou e fez história, principalmente, na minha vida, pois morava ali pertinho, na Rua Joaquim Nabuco.

Fala sério: pra que essa saída de cena do planeta tão brusca MIELE , pra quê?

Hoje consigo compreender melhor a sabedoria do meu saudoso Pai, quando dizia : " ...os bons também se vão inesperadamente, sem nos dar tempo sequer de dizer adeus "...

Mas Vc, MIELE, nos deixou sem sequer pedir licença, sem sequer se despedir....foi assim sem dizer adeus ...
Ahhh ...."Se Todos Fossem Iguais a Você"...

Esteja na Paz do seu lindo sorriso de sempre !

beijo grande
Myrinha Vasconcellos
14/10/2015







.............................................................................................................

16 de Agosto de 2015

Brasília ainda dorme, falta pouco para o dia amanhecer .

É hoje O DIA, logo a Esplanada dos Ministérios se vestirá de verde e amarelo.

Faixas, camisetas, buzinas, fogos, panelas, colheres, apitos, cornetas,etc., serão os instrumentos que irão compor o palco da insatisfação.


O povo chegou ao limite, não há mais como suportar tanta corrupção. 
Basta !
Eis que é chegado o momento de todo o país, de norte a sul, leste a oeste, invocar o espírito patriótico, para acabar com a desastrosa situação que vive a nação.

Só tomando as ruas e gritando o povo será ouvido.


Nesse 16 de agosto só há um caminho : partir pra manifestação.

De verde e amareço, com garra e determinação, lutar pra livrar o nosso Brasil dessa perversa corrupção.

Consciente de que " TODO PODER EMANA DO POVO " há que se lembrar que esse PODER é do Povo, a quem cabe hoje o dever de mudar o rumo da história desse país... 


Gritem forte e bem alto valentes brasileiros, chegou a hora da liberdade .


Façam desse 16 de agosto O DIA DA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DESSA NAÇÃO !

Myrinha
Brasília/DF,16/08/2015






.....................................................................................................



"NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL


Até o sol se escondeu - curvando-se à dor não resistiu foi chorar. 

Nuvens carregadas, ceu pesado,a chuva começa a cair - eis que as lágrimas do firmamento se abatem sobre o país, nessa tarde muda, fria e triste, que ficará marcada para sempre nos corações dos brasileiros .

Familiares de Campos vestem frase: "não vamos desistir"http://bit.ly/1kLs08a 

Em que pese a dilacerante dor que sufoca a família, ainda assim os filhos de EDUARDO CAMPOS se revestem de fé e determinação, enfrentam a tragédia que lhes abate -braços erguidos, punhos cerrados, buscam forças para levar a inércia dos restos mortais do Pai até a última morada.

Resignação palavra que define a esposa,no recuo da sua dor tenta amparar seus filhos apesar de visivelmente abatida - . Força Renata Campos,

Embora jovem, EDUARDO CAMPOS deu início a uma nova forma de fazer política no Brasil - vimos surgir um divisor de águas, contudo a morte lhe tirou de cena, porém que os seus exemplos jamais sejam esquecidos por nós e pelas próximas gerações.

As últimas homenagens reúnem milhares e milhares de pessoas na bucólica Recife.
Tem fim uma trajetória política que fazia despontar uma luz no fim do túnel - acabou !
É indubitável que o povo não se despede da sua história - essa ficará marcada para sempre.

Siga rumo à uma nova dimensão - vá ao encontro da luz EDUARDO CAMPOS.

Enquanto brasileiros e brasileiras prometemos:
" NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL "... 

O amor é a única arma que temos contra a morte - Vença AMOR !
Myrinha Vasconcellos 
17/08/2014


(escrito na data do sepultamento do Pernambucano Eduardo Campos)


............................................................................................................

Copiei do Facebook  em 15.08.2014

Sergio Dias compartilhou a foto de VEJA.
há 20 minutos
Hermes, no dia do acidente eu estava adoentado em casa e por acaso fiquei acompanhando a programação de várias emissoras a respeito do acidente. Por acaso eu vi um homem que mora próximo ao local do acidente, que afirmava ser socorrista e estava com o uniforme da função, relatar o seguinte:

Quando vi o rosto dele logo o reconheci, seus olhos abertos me deixaram estupefato, pois vi que era o candidato a presidente o Sr Eduardo Campos e eu o reconheci imediatamente e próximo a ele haviam mais três corpos "meio mutilados". Esta entrevista foi ao ar pela Record News (Na parte da manhã, não me lembro a hora) e agora estão falando em "pedaços impossíveis de identificar"????????, teste de DNA???? Esta MUITO CONFUSO TUDO ISTO.

Outra coisa que pude ver nesta mesma reportagem foi a caixa preta ( LARANJA ) do avião, sendo colocada em uma mala maior e em perfeito estado POR UM HOMEM COM UNIFORME MILITAR ( esta que estão mostrando agora toda amassada e parcialmente destruída não é a mesma que apareceu sendo retirada dos escombros e acondicionada para envio ao setor técnico).

Quanto ao fato de não haver gravação deste voo, é simples amigo, estando em perfeito estado teríamos o contato do avião com a torre explicando por que ele arremeteu, saberíamos por que o avião estava em chamas antes de cair, ou seja, se houve ou não uma explosão a bordo ou se foi uma avaria mais séria. AGORA CULPAR OS PILOTOS É O SUPRA SUMO DA SACANAGEM OS CARAS CONSEGUIRAM MANOBRAR O AVIÃO E EVITAR UM DESASTRE MAIOR FAZENDO COM QUE O MESMO CAÍSSE NO ÚNICO LUGAR EM QUE OS DANOS SERIAM MENORES EM TERMOS DE PERDA DE VIDAS. QUER MAIS PERÍCIA DO QUE ISTO??????

CONCLUSÃO: Neste "acidente" morreram o candidato Eduardo Campos e muitas das esperanças de mudança que o povo brasileiro tanto aspira há 20 anos ( 8 FHC, 8 LULA e 4 DILMA) Sintam-se à vontade para compartilhar esta mensagem pois tudo que aqui relato pode ser comprovado pela reportagem do canal RECORD NEWS.
Caixa-preta não gravou áudio do voo de Campos, diz FAB >http://goo.gl/6tXSDK


Caixa-preta não gravou áudio do voo de Campos, diz FAB
15/08/2014 - 13:20

Áudios captados pelo equipamento são referentes a outro voo - até agora, não se sabe qual. Investigação será aberta para apurar o caso

Clique no link pra ler a notícia na íntegra
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/caixa-preta-nao-gravou-voo-de-campos-revela-fab 


............................................................................................................


ACIDENTE EM 13/08/2014 com Eduardo Campos

Jucelino Nobrega da Luz enviou carta ao ex-Governador de Pernambuco em 2005
https://www.facebook.com/jucelino.nobreggadaluz










.............................................................................................................

EDUARDO CAMPOS: AVE ABATIDA EM PLENO VOO!
13.08.2014

No momento em que o povo brasileiro, em especial o povo nordestino, recebe,com surpresa, essa terrível tragédia, eu me abstenho de qualquer interesse nas análises complexas ou até simplistas das consequências políticas-eleitorais que darão seguimento após o desaparecimento prematuro e surpreendente do candidato Eduardo Campos.

Não imagino que tipo de pessoa tenha se desumanizado, ao ponto de fazer piadas, ou mesmo ficar analisando os desdobramentos da política, face a essa tragédia, como estão fazendo as emissoras de TV.

O Brasil perdeu um líder, mas a família, perdeu um pai amoroso e um esposo feliz. O que vale mais nesse instante? Sem pestanejar afirmo: vale mais a perda familiar e humana. Não vale especular sobre as consequências políticas da morte de Eduardo. Esquecendo até a morte dos demais como os de sua equipe de produção e tripulantes.

Vamos ter um pouco de respeito pela vida humana. Pelos que estão mortificados pela grande perda. Vamos humanizar esse idiotas, que em tudo Veem uma chance de sacanear alguém, diminuindo o todo que representa a raça humana. Vamos dar o troco em carinho, amor a esses seres sem luz!
Ave, Eduardo. Vá em paz!


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202577150454852&set=a.1399048741118.2060017.1379265073&type=1&theater 



.............................................................................................................




Funcionários da Varig e da Transbrasil fazem protesto no Rio de Janeiro
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/protestos-pelo-brasil/v/funcionarios-da-varig-e-da-transbrasil-fazem-protesto-no-rio-de-janeiro/2662220/

O grupo de ex-comissários e ex-comandantes, da Varig e da Transbrasil, está há quase 30 horas ocupando uma sala pequena do Aerus. Os aposentados e pensionistas protestam por terem deixado de receber a aposentadoria integral há sete anos.
28.06.2013




"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”... Aposentados chegou a hora.

Esta mensagem é dirigida aos Aposentados, em especial, aos meus colegas da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.



O país está vivendo um momento inédito e a história se transforma, na medida em que mais gente vai para rua.
Nunca vimos o povo tão consciente ganhando espaço nas avenidas, soltando o grito que vivia preso na garganta.
Essas manifestações são capitaneadas por uma juventude, que demonstra construir um novo tempo, de modo organizado a garotada vai se articulando na construção de cada passeata.
Vândalos existem, claro, afinal o bem e mal andam lado a lado. Mas...querem violência maior que o desrespeito demonstrado pelo Governo para com o Aposentado?
Quebrar vidraça, destruir patrimônio público, etc., são atitudes reprováveis. Porém, podem ser recuperados. A dignidade ferida dos Aposentados não tem remendo.
Não temos estrutura emocional, nem idade para suportar tanto abandono e tanto desrespeito.
É possível identificar que nos últimos 20(vinte) anos os governos sempre trataram os nossos proventos como coisa (res) de só menos importância.
Visivelmente, o aposentado se tornou um “peso morto” para o Governo, que dá as costas solenemente para as reivindicações da categoria.
Ao buscar a justiça, mesmo utilizando a prioridade do idoso, o aposentado vê as suas ações se arrastarem indefinidamente, graças aos recursos protelatórios. Quem sabe apostam que os autores – os aposentados – morrerão no curso do processo e ai será menos um ?...quanto desrespeito!
Oferecemos o melhor da nossa juventude às empresas nas quais trabalhamos fomos, portanto edificadores do gigante econômico que é hoje o maior banco social da América Latina – a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Cada aposentado escreveu uma história profissional nessa entidade. Ao mesmo tempo em que isso nos orgulha, por outro lado nos entristece, vez que ao se aposentar o empregado deixa de existir para a CAIXA, que não quer nem saber se estão vivos ou passaram desta pra melhor . Nem mesmo a inusitada invenção do crachá para o aposentado, serviu para diminuir a distância que a CAIXA insiste em manter dos seus ex-empregados.
É triste, muito triste lembrar o quanto contribuímos financeiramente visando garantir a complementação da aposentadoria, na expectativa de uma vida mais segura na velhice.
Não é a nossa realidade, vivemos com miseráveis proventos, cujo reajuste anual é sempre abaixo, muito abaixo por sinal, do aumento do salário mínimo. Faltam recursos e sobram dias no mês, com muitos compromissos a saldar. A situação só piora, sem perspectivas de alguma luz ao final do túnel.
Raros são os aposentados que desfrutam de situação financeira equilibrada. A grande maioria está endividada, doente, sem motivação... sem esperança.
Na aposentadoria surgem as doenças, justamente quando mais precisamos de recursos, para fazer face a essas despesas, os nossos proventos não são reajustados de acordo com a inflação.
A esperança de dias melhores está no ocaso da vida e corre grande risco de não mais ser alcançada se nada for feito.
Reivindicar direitos foi tudo que fizemos até hoje, contudo os ouvidos são moucos.
Estamos diante de uma encruzilhada. Assim se não descruzarmos os braços JÁ, partindo para as ruas, junto a essa juventude vigorosa e determinada, estaremos fadados a perder o “bonde da história”, pois o Aposentado é considerado "peso morto" para o governo.
Percebam que o Movimento dessa juventude não comporta lideranças – é um MOVIMENTO DE MASSA e está mudando a cara deste país, que já mudou o perfil de “ deitado eternamente em berço esplêndido” , para “ verás que o filho teu não foge a luta “ ...essa LUTA é também dos Aposentados.
Meus Colegas, não há mais espaço para ficarmos esperando nada, na medida em que temos problemas que se arrastam há mais de duas décadas e não foram solucionados até hoje, ao contrário, só ouvimos promessas sem fim. Logo, não serão resolvidos nessas alturas dos acontecimentos.
Se queremos garantir o nosso futuro, a AÇÃO precisa partir de nós, somos os únicos interessados em dar um BASTA nessa situação.
Não temos mais tempo a perder, chega de acreditar em promessas.
O país está em ebulição, aproveitemos o embalo e a força dos jovens que mostraram a que vieram , vamos mostrar a nossa cara, a hora é essa.
VAMOS PRA RUA, de braços dados com nossos filhos, netos, sobrinhos, amparados nessa juventude vamos mostrar ao povo a nossa indignação.
O povo ainda nos chama de “marajás da CAIXA” – chegou a hora de mostrar como vivem os aposentados do maior banco social da América Latina, assistidos do terceiro do maior fundo de pensão do pais.

Tivemos forças para TRABALHAR e o fizemos com muita dignidade. Precisamos buscar forças para, também, mudar a situação desumana que vivemos.

A transformação da nossa história depende de nós, então ...sejamos os construtores da mudança que queremos .
"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER ".
Com o meu abraço,
Myrinha Vasconcellos
Aposentada
Vitória/ES, 24 de junho de 2013










.................................................................







Recado explícito !


A história tem continuidade, pelo jeito não deve parar por ai.
O povo está de volta às ruas nas principais capitais do pais.
Um banner tem sido pontual, nas redes sociais : " O dia que o povo acordar os políticos vão mais dormir", com certeza muitos não "pregaram olhos" na última noite.
TV ligada eis que surge a imagem da Av. Rio Branco literalmente tomada por mais de 100.000 pessoas .
O tempo retrocedeu na mente, me vi essa mesma avenida com minha turma de faculdade, todos vestidos de preto, de caras pintadas, gritando: "Fora Collor".
Com força, coragem, seguimos até o ponto alto, a Cinelândia...era agosto de 1992
Antes de colocar os pés de volta em 2013, o tempo voltou mais um pouco e chegou ao ano de 1986.
Nessa oportunidade a Av. Rio Branco foi tomada pelos empregados do Banco Nacional da Habitação-BNH, que foi extinto com uma "canetada" do então Presidente Sarney (esse homem continua na política, cruzes !).
Sem emprego, cheios de vigor, coragem e destemidos "tomamos" o Edifício da Administração Central do BNH, minutos após ler a notícia no JB dando conta da "obra prima" do então governo. Enfrentamos representantes da CAIXA, que tentaram nos tirar do prédio.
Não fosse a nossa resistência, ocupando o prédio por longos 22 dias, sem arredar o pé daquele lugar, a  incorporação à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não teria acontecido para todos os empregados do BNH.
A juventude permite que se enfrente até leões, sem medo. Resistimos a todas as investidas da PF em tentar nos tirar do prédio, negociando ,conclamando aos ocupantes a se deitar no chão...o certo é que sobrevivemos. Ufa !
No outono da vida, a impetuosidade cede lugar à prudência.
Voltando à Av. Rio Branco, não ousaria chegar nem perto da multidão que protestava no Rio de Janeiro, na tarde/noite de hoje.
Foi lindo ver toda aquela gente caminhando de branco, com entusiasmo.
Se houve excessos, há que se considerar que sempre ocorrem de ambos os lados, contudo esses não chegam sequer perto dos violentos confrontos ocorridos na semana passada em São Paulo.
Portanto, entenda Governo o povo quer o que lhe é de direito, especialmente, que a Constituição Federal não seja abandonada numa gaveta como tem sido comum observar, chegando até mesmo, em alguns casos, a ser “rasgada”.
É o cumprimento da Carta Magna que está faltando para o povo viver melhor e em paz. 
Saúde, Educação, Segurança para todos... simples assim, sacou?
A imagem central deste breve recado foi a mais significativa divulgada hoje na internet.
Ela fala por si, não precisa desenhar (ah como gostaria de ser jovem e correr para junto daquela ordeira moçada).  
O povo mansamente foi se chegando, atravessou o espelho d'água, encontrou barreiras policiais, ultrapassou sem resistência e sem desordem, subiu e se posicionou na cobertura do Congresso.

De mãos dadas, levantadas para o alto mostrou que Acordou, levantou e chegou ao Congresso Nacional.
Eis pois o recado mais explícito que o povo, ali presente, poderia deixar registrado na história de Brasília na data de hoje, demonstrando que : 
"TODO PODER EMANA DO POVO"... Artigo 1º Parágrafo Único
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Myrinha Vasconcellos
Vitória/ES,17/06/2013


[imagem obtida na página do Terra, na data de hoje, desconheço o nome do autor, para dar os créditos devidos]







........................................................................................................................................

Levanta e anda BRASIL !
A semana que terminou queiram ou não marcou a história deste pais.
Independentemente de qualquer preferência política, todos sabem que não tenho mesmo, nem quero, enquanto assistia à abertura da Copa das Confederações, no último sábado, vi a TV exibir para planeta o "grito" que estava preso na garganta dos brasileiros - ecoou forte, muito forte.
Dizem que a grande maioria presente recebeu ingressos do Governo .Nessa esteira, não se pode avaliar a atitude da plateia do Mané Garrincha, com mais de 60.000 pessoas, como mal educada ao vaiar a Presidente Dilma Rousseff, se essa plateia elitizada, segundo dizem, ganhou os ingressos. O povão não tinha condições de chegar sequer aos portões do estádio.
Faltou educação? Lógico! O governo não investiu . Logo o que se viu o reflexo do descaso como vem sendo tratada a educação neste pais.
Esperavam aplausos de pé e gritos de "bravo" ?
Educação, Saúde e Segurança, são deveres Constitucionais.
Quantos bilhões de reais foram investidos nas grandes obras dos estádios de futebol, em usinas hidroelétricas, etc..  . e sabe Deus quantas construtoras já foram e são beneficiadas .
Qual foi o grande investimento do Governo na saúde, que é  precária?
Todo dia se vê estampado nos jornais manchetes com um sem número de brasileiros que morrem nas filas dos hospitais, muitos ficam jogados nos corredores dias.
O Governo sabe cobrar, muito bem, absurdos impostos, pra isso trabalhamos cinco meses do ano, sem ver o retorno .
Chegou a hora da verdade.
Vamos refletir quanto ao processo de mudança necessário no país.
Então, que seja agora . 2014 está a seis meses.
As últimas 72 horas foram decisivas para se enxergar a reviravolta que se descortina no Brasil.
As redes sociais demonstram claramente, em face das milhares manifestações de apoio à passeatas, organização de protestos de norte a sul do país, até greve geral está sendo programada.
Não se pode negar que tudo isso teve um primeiro momento - os R$ 0,20 no reajuste da tarifa de ônibus, em são Paulo, na semana passada, quando a PM deu um show de violência - reprovável !.
" a taça encheu, pra entornar só falta uma gota " .
E a gota que faltava ocorreu na abertura da Copa das Confederações.
A lotação do Estádio Mané Garrincha, no último sábado, era de aproximadamente 60.000 pessoas e a maioria ganhou o ingresso para o jogo de abertura da Copa das Confederações. 
Ora, se o povão não tinha condições financeiras de sequer chegar aos portões do estádio, evidente que esteve lá estava presente a elite. Em assim sendo há que se analisar com mais cuidado a reação daquela gente.
O protesto ecoou forte, muito forte de quem, também já demonstra,com razão, incômodo com a gastança, sem medidas, pra realizar os mega eventos neste país.
A semana já começa com o Governo se articulando em reuniões, para avaliar os últimos acontecimentos e, quem sabe, evitar maiores desdobramentos. Outras tantas reuniões estão acontecendo agora pela manhã ...o dia promete.
Para o povo, esta segunda-feira ensolarada de outono tem tudo para representar o início de um novo tempo, vestido de esperança e coberto de paz.
Uma nova história começa a ser escrita sem violência, porém com dignidade.
Respeitando os princípios constitucionais, com muita ordem, determinação e coragem, a brava gente brasileira se mobiliza, mais uma vez, para voltar às ruas e lembrar ao Governo que " todo poder emana do povo ".
Resta portanto a figura de linguagem,que bem entoada, compõe o nosso Hino Nacional : "deitado eternamente em berço esplêndido"...
Hoje a realidade é outra : o povo despertou...
Levanta e anda BRASIL !
Myrinha
Vitória/ES,17.06.2013

..................................................................................................

 

MENSAGEM ENDEREÇADA AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA  28.01.2013

----- Original Message -----

From: myrinha
To: fgandini@gmail.com ; comunicacao@fabriciogandini.com.br
Cc: reinaldobolao@yahoo.com.br ; Wandersonmarinho44@cmv.es.gov.br ; luisinhocoutinho@cmv.es.gov.br ; vereadoraneuzadeoliveira@hotmail.com ; marcelao@cmv.es.gov.br ; zezitomaio@cmv.es.gov.br ; vereadorserjao@cmv.es.gov.br ; vereadorserjao@gmail.com ; comunicacaoluizemanuel@cmv.es.gov.br ; davi@esmael.com.br ; namychequervereador@gmail.com ; namychequer@cmv.es.gov.br

Sent: Monday, January 28, 2013 6:49 AM
Subject: Prevenção e Segurança nos eventos realizados na Cidade de Vitória



Exmo. Sr.
Fabrício Gandini
DD. Presidente da Câmara Municipal de Vitória
p/e-mail


c/cópia aos Vereadores

Davi Esmael
Luiz Emanuel
Serjão Magalhães
Zezito Maio
Marcelo Santos Freitas
Neuzinha de Oliveira
Luis Carlos Coutinho
Wanderson José da Silva Marinho
Reinaldo Bolão
Vinicius Simões
Devanir Ferreira
Namy Chequer
Rogerinho Pinheiro
Luiz Paulo Amorim



Senhor Presidente,

A condição de cidadã e em dia com as obrigações eleitorais nos permite vir à presença de Vossa Excelência .
Esta mensagem é também dirigida aos Vereadores Eleitos, porém estamos remetendo com cópia aos Vereadores Eleitos, cujo endereço se encontram no site da Câmara Municipal de Vitória.

Senão vejamos:
O Brasil acordou na manhã de ontem, 27/01/2013,com todos os canais de TV noticiando o trágico incêndio ocorrido na cidade de Santa Maria/RS e ao final do dia já eram computador mais de 230 vítimas fatais, além de mais de 110 feridos, internados em hospitais da cidade e de Porto Alegre. Essa tragédia abalou não apenas o referido município, mas o país de norte a sul, leste a oeste e tudo aconteceu, segundo as notícias, em virtude do uso de sinalizador, por algum integrante da banda que tocava na boate, que em contato com material inflamável provocou o grande incêndio.

O noticiário dá conta de algumas irregularidades, que por certo devem ter contribuído para que no momento do pânico não houvesse evacuação rápida do estabelecimento, tais como: falta de sinalização indicativa dos locais de saída de emergência; apenas uma porta usada para entrada e saída , as três portas de emergência estavam fechadas; portas estreitas; ausência de bombeiros no estabelecimento, etc.
Nesse sentido, considerarmos que a referida tragédia precisa ser tomada como um grande alerta a todo o povo, não só os que frequentam casas do tipo, mas em especial os parlamentares que fazem as leis.

Estamos encaminhando a presente mensagem a Vossa Excelência que hoje, ao iniciar os trabalhos nessa Casa Legislativa Municipal, por certo se lembrará de fazer um minuto de silêncio para as vítimas da tragédia de Santa Maria/RS.
Isso não é só, rogamos a Vossa Excelência que na mesma sessão, junto aos vereadores da Cidade de Vitória, todos se voltem quanto à necessidade de fazer uma avaliação criteriosa em face desse trágico episódio.

A Cidade de Vitória vem crescendo assustadoramente e tem sido palco de grandes eventos .
Em vista disso e em face do trágico episódio de Santa Maria/RS seria importante uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do ES e com a Defesa Civil, no sentido de melhor avaliar a situação das casas de espetáculo, boates, cinemas, teatros, templos ,ginásios , etc., quanto à segurança .
É importante que tal avaliação seja feita à luz da Lei 9.269/2009, de 21 de julho 2009, regulamentada pelo Decreto nº 2423-R, de 15 de dezembro de 2009 .

Permitimo-nos dizer da necessidade de maior rigor na fiscalização dos estabelecimentos em geral localizados na Cidade de Vitória, onde são realizados shows, eventos, cultos, etc., especialmente quanto ao fiel cumprimento das normas de segurança vigentes. Essa fiscalização precisa ser constante independentemente de eventos e mais rigorosa quando da realização desses(eventos) .

Além da fiscalização mais rigorosa, seria interessante que fosse estudada a possibilidade da criação de Lei Municipal que obrigasse aos donos de estabelecimentos onde são realizados eventos em locais fechados,( teatro, boates, cinemas, ginásios, etc.), a apresentar pedido de autorização para realização de eventos, com antecedência (os contatos para eventos são sempre feitos antecipadamente) , a fim de que o local possa ser rigorosamente vistoriado.

Junto ao pedido, seria importante que os interessados apresentassem cópia da minuta do Contrato para a realização do evento, onde conste cláusula que proíba a utilização de qualquer tipo de recurso que possam provocar risco de incêndio, tais como sinalizadores, fogos ou qualquer outro material inflamável , sendo proibido ,também, aos os integrantes de conjuntos musicais, bandas, orquestras, DJs, etc.,, bem como auxiliares do evento, fumar enquanto estiverem no exercício das atividades.

Além disso, todo material elétrico e eletrônico a ser utilizado pelo Contratante deverá estar perfeito em estado, de modo a evitar risco de curto circuito e provocar incêndio.

Ainda, sugerimos seja objeto de cláusula contratual que as casas de shows, boates, etc., só recebam Alvará de Funcionamento e o Alvará do Corpo de Bombeiros após o cumprimento de todas as exigências, bem como a comprovação de contratação de Brigada de Incêndio.

Sugerimos, por oportuno, a definição através de Lei Municipal, (se ainda não está definido) o quantitativo de bombeiros necessários, de acordo com o tamanho do estabelecimento, levando-se em consideração o número pessoas por m² , não só visando compor a Brigada de Incêndio, imprescindível em todo evento, bem como da presença de Bombeiros Militares, no mínimo dois, quando se tratar de evento for com até 100 pessoas.

Para eventos maiores, i.e., com mais de 100 pessoas, deverá ser definido o número de Bombeiros Militares, junto à Corporação. É recomendável, também a presença da Defesa Civil.

SAÍDAS DE EMERGÊNCIA – a obrigatoriedade de que sejam bem sinalizadas e sejam no mínimo 04(quatro) . Próximo às Saídas de Emergência deverá ter sempre um integrante da Brigada de Incêndio, no mínimo, em pequenos eventos, e acompanhado de Bombeiro Militar em eventos maiores e de agente da Defesa Civil.

No início do evento e por mais duas vezes, no decorrer da sua realização, deverão ser informadas, através de mensagem de áudio ,alto e em bom tom, as indicações das Saídas de Emergência,a exemplo de como é informado em alguns teatros e cinemas.

Senhor Presidente, elencamos apenas alguns aspectos pontuais. Evidente que Vossa Excelência, os seus pares, junto com o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil, ao se debruçaram sobre o assunto PREVENÇÃO e RISCO de incêndio, em locais de eventos, na Cidade de Vitória, certamente identificarão outros aspectos que também merecerão toda atenção, para que a população deste município possa ter mais segurança .

O intuito da presente mensagem é exercitar o nosso direito, enquanto cidadã, buscando sensibilizar Vossa Excelência, uma vez que temos o direito de frequentar locais com segurança e a vida é o nosso bem maior .

Confiamos que as nossas sugestões, ainda que tímidas, poderão servir para o início de uma grande ação dessa Presidência, nos garantindo o direito de ir e vir a eventos, assim como nos tranquilizará quanto aos nossos filhos, sobrinhos, amigos, habituais frequentadores de shows, em locais mais seguros .
Tudo que queremos é ter os nossos familiares e amigos, de volta nos seus lares, após cada evento alegres e felizes.
A população e talvez nem a própria estrutura deste município, tenha condições de suportar uma tragédia semelhante a de Santa Maria/RS.

Estamos certos que com maior rigor na fiscalização e com medidas preventivas mais eficazes a Cidade de Vitória surpreenderá positivamente o pais, como um modelo a ser seguido por outros municípios, em termos de segurança e prevenção de risco de incêndio em eventos diversos.
Acreditamos que Vossa Excelência se sensibilizará quanto ao nosso clamor.
Cordiais Saudações,
Myrinha Vasconcellos
ADESGUIANA T/94












...............................................................................




Quem dança é bem mais feliz!

Olá !
Estou aqui para uma conversa amiga, alegre e saudável. Porém, abro este espaço com um “papo cabeça”.
Longevidade é a palavra de ordem do novo milênio. Para viver mais é necessário ter saúde e para ter saúde é preciso movimento. As atividades físicas, quando praticadas regularmente, retardam as doenças que podem acometer os idosos. Por isso, vou falar da dança, por tratar-se de uma atividade aeróbica. Muitas vezes a dança é a recomendação médica para amenizar sintomas de doenças como hipertensão, obesidade, osteoporose e problemas de memória. Para quem já desfruta da “juventude acumulada”, o ato de dançar exercita não só o corpo, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, como também estimula o cérebro, a atenção, a concentração e a memória. Dançar diminui o estresse e a ansiedade, melhora a auto-estima, deixa pele mais bonita nos faz sentir em estado de graça!
No Brasil já existem aulas de dança voltadas exclusivamente para pessoas com mais de 60 anos. É a chamada Dança Sênior, prática que surgiu na Alemanha em 1974 chegou aqui em 1978 e consiste em exercícios que objetivam prevenir a rigidez muscular e a perda de domínio de movimentos coordenados.
Recentemente, durante a final de uma maratona de dança num programa de TV, uma atriz famosa já com seus mais de quarenta e cinco carnavais, ao adentrar o palco, deixou-se incorporar pelo personagem que o ritmo exigia para o momento, surpreendendo aos jurados, em face do seu desempenho tão emocionante.
Ficar parado em casa abre espaço para pensamentos negativos. A falta do exercício físico acarreta problemas como dores musculares, podendo até chegar às doenças degenerativas cerebrais. Especialistas garantem que a dança como atividade física ajuda a garantir aos donos da “juventude acumulada” uma vida mais ativa, com independência funcional, através da manutenção da força muscular, principalmente de sustentação, equilíbrio, potência aeróbica, movimentos corporais totais e mudanças do estilo de vida. Em cada passo da dança sonhamos com os pés no chão, multiplicamos sensações, transcendemos a emoção.
Por fim, deixo-lhe um pensamento:
“A dança é a expressão dos sentimentos mais nobres e mais profundos à alma humana” - Isadora Duncan.
A gente se encontra no próximo baile, ok?
Myrinha Vasconcellos
Representante Regional da ANAPHAB no Espírito Santo

[ publicado no Informativo ANAPHAB Ano IX - N° 36 - 3° trimestre de 2012 ]

25/10/2012


....................................................................................................

AFASTE-SE DE PESSOAS QUE LHE FAZEM SE SENTIR MAL
É fato algumas pessoas que nos cercam andam tóxicas.O lado egocêntrico, manipulador, interesseiro, rancoroso, amargurado ou fracassado, etc.,etc..., não lhe permite conviver com o sucesso e/ou a felicidade alheia. Enfim, esses seres sombrios conseguem minar os relacionamentos e acabar com amizades, promovendo intrigas, críticas excessivas, por falta de consideração e respeito pelo outro. Tratam-se de tipos difíceis de se conviver, alguns se tornam verdadeiros vampiros, sem luz própria.
Há que se manter certa distância dessas criaturas, pois conseguem consumir a nossa energia vital. Têm a propriedade de olhar de fora e apontar defeitos, problemas e erros. Mas não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos.
Quem sabe apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. Podem ser identificados como os "sabe-tudo" .
Só a sua forma de pensar é a correta.
Não suportam ser contrariados e confrontados, quando isso acontece se revoltam, ficam irados e vingativos. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando alguém discorda das suas ideias é logo descartado e eliminado do seu convívio, sem a menor consideração. A "toxicidade" reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Precisamos afastar esses seres. A nossa libertação se faz necessária, para resgatar a nossa sanidade, saúde e a alegria de viver.
A busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, tem um segredo - não se deixar influenciar. Todavia, isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação à criaturas do tipo, mas de preferência visualizá-las felizes , emanando energias e vibrações positivas.
Reflita: você convive com alguma pessoa tóxica, na família, no trabalho, ou nas "amizades"? Cuidado !,Afaste-se, fique longe .Cuide-se, preserve-se, seja pleno e feliz. Acima de tudo, SEMPRE procure exercitar o perdão em face dessas criaturas. SEMPRE perdoe essas pessoas. Talvez não têm consciência dos seus próprios malefícios.
Na dúvida, vibre energia positiva.
O amor incondicional faz bem a todos gera paz e harmonia..Namastê!
Myrinha Vasconcellos
Vitória/ES, 23/10/2012




................................................................................


Atletas brasileiros merecem sorrir em 2016

05.08.2012

A imprensa é cruel, porém o Governo é bem pior no quesito educação, na medida em que não busca incentivar as crianças à prática esportiva desde a escola fundamental.
Esporte é saúde - é vida - deveria ser preocupação do Governo, assim como dos patrocinadores, que demonstram só fazerem questão de ter as suas logos estampadas nos uniformes dos atletas. Acabou o evento, ninguém fala em treinamento.
Semana passada numa rede social a novelista Gloria Perez questionou a respeito dos motivos que levavam o Brasil a estar com baixo desempenho nas Olimpíadas, mesmo tendo bons patrocinadores.
Na verdade a questão não se prende a ter bons patrocinadores. É preciso, em primeiro lugar, que o Governo se preocupe com a educação e com o esporte, não apenas criando Ministério para ter mais funcionários. Investir em escolas e no esporte, por certo bons atletas surgirão, afinal é preciso descobrir talentos, para isso é preciso motivação, disciplina e treinamento .
Países como a China, Cuba, Corea, Japão, Estados Unidos, Alemanha mantém em cada escola a prática de esportes.
Da análise do quadro de medalhas das Olimpíadas 2012 é possível identificar que o maior número de medalhas de ouro foi conquistado pela China, Estados Unidos e Inglaterra. Os atletas desses países foram muito bem preparados, não só através dos treinos diários, mas também com alimentação saudável, afinal são pessoas com as quais o governo se preocupa . Todos os medalhistas ouro da China, Estados Unidos e Japão são egressos de escolas preparatórias.
O Governo brasileiro precisa assumir a responsabilidade com o futuro deste país,investindo e incentivando à prática de esporte, bem como proporcionando condições para que os atletas possam levar o nome do Brasil ao primeiro lugar do pódium. É indubitável que esse poderá ser o caminho para diminuir o elevado índice de violência, maginalidade e do consumo de drogas..
Ademais, a figura do Patrocinador não pode "acontecer" apenas na hora da aquisição de uniformes, passagens aéreas, etc. É importante o patrocínio sim, contudo há que se ter compromisso e responsabilidade social, em face daqueles que são beneficiados - os atletas.
Patrocinador que surge às vésperas das olimpíadas, não está preocupado em divulgar o nome do Brasil lá fora, mas sim em "descarregar" o investimento, para reduzir o Imposto de Renda.
Que sirva de exemplo para o Governo brasileiro o fiasco que está sendo o quadro de medalhas do Brasil, nas Olimpíadas de Londres.
É lastimável ver atletas chorando, abandonando a competição, demonstrando desilução ante a outros tão bem treinados. As parcas medalhas estão sendo conquistadas à duras penas.
Presidente Dilma não espere o término das Olimpíadas 2012 para fazer o Ministério dos Esportes trabalhar pesado objetivando reverter essa situação, se preparando para 2016. A condição de anfitriões não nos permitirá dar vexame.
Imprescindível que se providencie um Programa Preparatório de Esportes, nas escolas, a exemplo do que vem sendo desenvolvido pela Marinha do Brasil, desde 2008 - Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas - que muito bem treinou a judoca Sarah Menezes, nossa Medalha de Ouro em Londres.
Tudo isso pode ser feito numa ação conjunta com os patrocinadores, sem necessidade de investimentos de bilhões, nem maiores gastanças, inclusive com a criação de novos "cabides de empregos" .
É importante empregar e remunerar bem os treinadores, para que não sejamos obrigados a ver fotos iguais a essa. Sem incentivo, motivação, disciplina, educação, e treinamento não há como apresentar bom desempenho diante de tantos outros bem mais preparados. Ainda há tempo de o Governo reverter essa situação delicada , em conjunto com os patrocinadores, Ministérios dos Esportes e da Defesa poderão investir no processo de preparação dos atletas para as Olimpíadas de 2016.
O povo brasileiro traz no seu DNA a característica da superação - é valente e tem garra - porém não sabe fazer milagre na última hora.
Assim, se o Brasil almeja ver nos jornais do mundo em 2016, fotos de atletas chorando e vibrando de alegria, em face da conquista do mais alto lugar no pódio, está na hora de o Governo brasileiro "arregaçar as mangas", investindo pesado na educação e no esporte. Trabalho, disciplina e responsabilidade é o tripé que poderá nos permitir ver tremular a bandeira do Brasil, altiva e soberana, e o povo com orgulho, em alto e bom tom, cantar o Hino Nacional Brasileiro, nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Na Cerimônia de Encerramento de Londres 2012 o Rio de Janeiro terá oito minutos para se apresentar ao mundo. Haverá um show de cores e alegria, dando um gostinho do que está por vir na primeira edição do maior evento esportivo do planeta na América do Sul. O Comitê Olimpico Brasileiro vem divulgando que os preparativos estão em andamento. Os atletas brasileiros não podem ficar em segundo plano, eles são o nosso cartão de visita. Não podemos e não queremos pagar "mico" perante o mundo.
Em sendo assim, Senhora Presidente Dilma, Senhor Ministro dos Transportes, Senhor Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e Senhores Patrocinadores, ao trabalho conjunto com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas.
Faltam 04 anos - O TEMPO URGE!
E tenho dito.
Myrinha




.......................................................................

Julgamento do Mensalão 
05/08/2012

Eis que uma nova semana tem início.
As cortinas se abrem e será dada continuidade ao julgamento do Mensalão. Diante de tantos indícios, empréstimos fictícios, quantias expressivas transportadas até em carro forte, chega a ser impossível duvidar do envolvimento dos 36 indiciados, numa trama maquiavelicamente arquitetada, contando até com estrutura organizacional invejável .
Homens e mulheres de bom senso não podem crer que sejam inocentados os envolvidos.
Evidente que afastamos os patronos que, por dever de ofício, defenderão a inocência. Sabe Deus quanto custará a defesa .
O julgamento do Mensalão, talvez o mais inusitado e grave crime de corrupção da história do Brasil, precisa ser exemplar, permitindo devolver ao povo o direito de acreditar na política praticada no Brasil.
Os principais jornais do mundo noticiaram o julgamento e, até que se conheça a decisão final, todos os holofotes estarão voltados para o STF.
Tudo que se espera do Supremo Tribunal Federal (STF) é um rito isento, especialmente, de interferências políticas.
Os Ministros da mais alta côrte deste país, ao final contraditório precisam estar convictos da imperiosa necessidade de justiça ante ao rol de práticas delituosas realizadas pelos envolvidos, não apenas votando pela condenação, mas também pela prisão imediata de todos; confisco dos seus bens; condenando-os à devolver todo dinheiro devidamente corrigido.
Se por milagre algum resquício de brio restar aos indiciados, que a situação lhe sirva de lição,especialmente, para aprender que o Brasil não é o país da impunidade. E ainda que aproveitem para devolver aos seus dicionários o significado dos termos ÉTICA e MORAL, dos quais estiveram tão distanciados .
Por mais que tenham conseguido postergar esse julgamento, com as mais inusitadas "manobras", finalmente está acontecendo e precisa ter um final honroso, passando a limpo essa situação que manchou a história da política do nosso país.
Certo é que jamais os indiciados conseguirão combater a avassaladora aura de PROTESTO que tomou conta das redes sociais. São cidadãos e cidadãs de vergonha que não se furtam nem economizam manifestações de indignação nas redes sociais, numa demonstração de repúdio .
O povo brasileiro se mantém de olhos bem abertos, tanto em face dos julgadores, quando dos indiciados e clama por JUSTIÇA !
Myrinha






...................................................................................................



Tarado por um braço de loura.
27/04/2012

Na caminhada de ontem, pela manhã, fiquei meio preocupada. Andava de pressa, quando percebi que alguém vinha atrás de mim. Aumentava o passo, percebia que o “dito cujo” também acelerava. Para me refugiar entrei num edifício, elevador no térreo, apertei qualquer andar, queria sair dali... Recepção lotada era o Instituto do Coração. Encontrei com alguns médicos amigos, saboreamos um cappuccino, cujo aroma estava tentador. Enquanto isso uma simpática moça pediu que a acompanhe, pois alguém queria ter um contato comigo. Estranho ...”contato” assim, assim ? Pensei com os meus dois neurônios – Tico e Teco. Chegando numa sala, descobri que a moça tinha algo a ver com o tal cara que vinha atrás de mim na caminhada. Meu Deus! O que faço? A porta está trancada, acho que é hoje – serei atacada e essa mulher está dando toda cobertura. Pensei ainda: gritar não vai adiantar, afinal são os dois contra mim. O jeito foi esperar pra ver o que ia acontecer. A moça meio que tentando me atrair para o seu parceiro, conclui que era mesmo a sua cúmplice – perfeita. Tratou logo de mandar que eu tirasse a blusa. Fiquei espantada, amedrontada e temendo o pior atendi prontamente, tirei a blusa. Como num passe de mágica ela me distraiu, quando me dei conta estava presa pela cintura, com uma pequena borracha eis envolta do meu pescoço (serei enforcada, pensei rápido, logo rezei pedindo perdão dos meus pecados e esperei pra ver o que ia acontece, afinal não dava pra fazer mais nada ). Habilidosa a cúmplice tenta novamente desviar a minha atenção enquanto colabora para que o cara grudasse no meu braço . Na tentativa de me ver livre daquele lugar, disfarcei vesti a blusa de pressa e sai correndo. Mas...no elevador, o “cara” se viu sozinho comigo e começou a apertar meu braço, foi apertando devagarzinho, aumentando a pressão...não aguentei e xinguei ..Consegui algumas informações que podem ajudar a identificá-lo : Nome : Holter ( o nome é chic ) Filiação : Norman J. Holter só descobri o nome do “pai”. Profissão desconhecida – pode até ser desconhecida, mas o cara é TARADO por um braço de loura .
Credo! Sai fora “coisa horrorosa”, que me respondeu : -“ agora que lhe peguei não deixarei assim tão fácil não”. Ameacei chamar a polícia... Ele aliviou um pouco, só não desgrudou do meu braço. Não sei se queria pedir alguma grana pra minha família ou algum comparsa já teria pedido ...sei lá . Pior que meu celular não tocava pra eu pedir socorro. Fui ao Shopping comprar um presente, quando passei por uma loja tocava Michel Teló e o “cara” aproveitou pra me dar o maior amasso, na presença de todo mundo e eu fiquei estatelada, sem reação, desesperada, e sem saber o que fazer, enquanto Michel Teló cantava “ai se eu te pego, ai, ai” – que ódio! Aquilo era um tarado, me convenci e fiquei mais apavorada ainda. Esse cara tem tara por braço de loura, porque quanto mais o Teló se esgoela cantando, mais “ele” me amassa e me aperta...O que faço? A animação “dele” foi tamanha que quanto mais eu ficava irritada, mais me agarrava. Meu braço parecia massa de pastel sendo amassado com força e com vontade. Comecei a perceber que o negócio estava ficando sério e estava a um passo da agressão. Me veio a ideia de sair dali direto pra uma delegacia de polícia mais próxima ou ir ao Ministério Público falar com o primeiro Procurador, pra me livrar daqueles maus tratos. Do jeito que estava não dava mais pra continuar. O cara é um tarado mesmo...acho porém que adivinhou meus pensamentos, talvez temendo ser flagrado e sofrer alguma repreensão, aliviou um pouco os “amassos” no meu braço, mas continuou grudadinho ali. Ao chegar em casa ninguém falou em pedido de resgate, então não se tratava de sequestro, até porque Ele veio junto comigo. Descartada a primeira hipótese, só havia uma explicação “ o cara é um Tarado “. No trânsito, até em casa, ocorreram alguns amassos, não tão violentos como os anteriores. O dia foi passando, me distrai com alguns afazeres, tentei tocar teclado, percebi que o tarado queria exclusividade, não se se me empolguei enquanto tocava, que o “cara” me apertava o braço, com tanta força que me assustei. Tá certo que um ciuminho até dá um tempero numa relação, mas Tarado possessivo é dose pra leão – Tô fora! A noite chegou, hora de dormir a situação complicou - me vi lado a lado com um TARADO, que apertava, amassava, comprimia, me tirava quase o fôlego . Queria gritar, com medo de fazer escândalo ( e a minha reputação ? meu Deus !!!) . O jeito foi dividir a cama com aquela “coisa” horrorosa . Ficamos lado a lado. O mais dramático foi Ele não querer desgrudar do meu braço um segundo – com certeza esse cara tem tara por braço de loura, só pode. E, claro, já irritada daquele grude o dia todo, quando me dei conta que haveria de passar a noite com um tarado apertando meu braço, fiquei nervosa. Não dormi, me levantei, ele foi junto bisbilhotar as notícias do dia, leu meus e-mail´s ( cheio de intimidade, estava se achando ). Às 03horas da madrugada meu estado de irritação estava chegando ao máximo. Não aguentava mais aquela insistência . É claro que adoro dormir juntinho, sim, mas não com uma “coisa” grudenta quase violentando o meu braço , o alvo preferido – que tarado ! Não há clima com esse tipo “de coisa, nem com Reza forte . Recorri a um fitoterápico, dois comprimidinhos de camomila, poucos minutinhos fechei os olhos, adormeci. Feliz por haver conseguido me derrubar e talvez um pouco esgotado da luta que travamos o dia inteiro, o Tarado se acalmou, pois viu que não teria jogo. Tratou de diminuiu a pressão que fazia no meu braço....Tive um sono forçado, das 03h30min até às 8horas, ainda assim deu pra sentir umas investidas do tarado nesse período. Ah! Quando acordei o danado deveria estar com a testosterona alterada que o fez enlouquecer, me amassava e apertava com tanta violência que tratei de tomar meu café da manhã, me arrumei e resolvi sair. Quando passei pela Av. Beira-Mar tive vontade de pedir ajuda de um transeunte pra atirar aquele Tarado no mar. Depois pensei que no processo que poderia responder e meus princípios não permitem matar nem formiga. Segui em frente, quando cheguei na Enseada do Suá me encontrei com um amigo, delegado de polícia, fiquei aliviada . Agora me livro desse energúmeno . Relatei pra Ele o meu desespero há 24horas, em virtude do assédio daquela “coisa grudenta” - só poderia ser um tarado - me agarrando com muita violência. O caminho mais curto seria enquadrá-lo na Lei Maria da Penha, em face dos maus tratos. O amigo delegado se prontificou a me ajudar, porém pediu que o acompanhasse no Instituto do Coração, em seguida iríamos à Delegacia de Polícia. No Instituto do Coração, uma simpática atendente se dirigiu a mim pedindo que a acompanhasse. Fiquei apavorada, ela porém me tranquilizou : vou ajudá-la a se livrar dessa “coisa” , não é isso que a senhora quer? Contei pra Ela bem baixinho pra Ele não ouvir, o meu desespero nas últimas 24horas.
Eis que rapidamente a atendente retirou aquele grude – “a coisa” - do meu braço. Corri em direção à porta e sai em disparada, deixando para trás o delegado amigo, que ia fazer prova de esforço – sabe Deus se não foi reprovado, por certo, sim.
Eu, porém, fui previdente, como também fui boa aluna de processo penal, tirei uma foto da “coisa”,(a prova) num momento da sua distração, mas me amassando bem, claro.
Deixo aqui a imagem, da "peça".
Se encontrar na rua, corra é o  famoso Tarado por braço de loura...
Agarradinho no meu braço - eis " a coisa "
Fecha o pano e abafa o caso !
Myrinha
27/04/2012









                                                         


.............................................................................................................


ACABOU O CARNAVAL


Começa o ano, logo é Carnaval.
São quatro...dias de folia, pra vestir a fantasia, sem despir o caráter ou mascarar a personalidade.
É pra tomar um porre de felicidade, ficar inebriado até o próximo Carnaval.
Pular, cantar, sorrir, beijar, amar...tudo isso faz bem e como faz bem.
Blocos nas ruas, gente feliz. Escolas de Samba desfilam o encanto, a magia e o sonho na passarela do samba. Ali, cada um tem os seus vinte minutos de fama, se tornando artista de um sonho genial, naquele palco que provoca  uma emoção indescritível.
De norte a sul do país o Carnaval contagia o povo.
O trabalho de um ano realizado pelas Escolas de Samba é fruto de estudo, pesquisa e muito investimento .
Tudo pode se acabar em segundos, exemplo : um ato de fúria, ânimos exaltados a ponto de  rasgarem envelopes, talvez na tentativa de mudar o que já estava escrito nas estrelas....vai saber !
Foi isso que vimos ontem na apuração de São Paulo. Atenta, a polícia logo colocou as mãos em um dos desrespeitosos, o encaminhando à prisão, em face dos seus antecedentes. Restam outros.
E ...a Mocidade Alegre é a campeã de SP.
A quarta-feira chegou, o país precisa trabalhar.
Claro que não sem antes conhecer a grande Campeã, dentre as Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Todas lindas, destaque para Portela (impecável), Vila Isabel (estandarte Melhor Escola), Mangueira (a maior paradinha da história), União da Ilha (sempre a mais animada), Salgueiro(acadêmica como sempre),Beija-Flor (suntuosa), Unidos da Tijuca (sinônimo de inovação)... o povo já disse na Sapucaí, resta aguardar pra ver o que dirão os envelopes... cabeça de jurados ...melhor esperar.
Enquanto a noite não termina, na madrugada da quarta-feira, a TV exibe a última noite do Carnaval do Recife, com Alceu Valença, pulando e cantando, com fôlego invejável, no auge dos seus quase 67 anos, esbanjando energia, fazendo mais de duzentas mil pessoas tirarem os pés do chão, com a sua animação contagiante, por mais de duas horas.Em cada rosto é visível a alegria e o prazer de "frevar".
Tudo chega ao final, o Carnaval também chegou.
É hora de deixar de lado a magia e o encanto, para cair na realidade de um país que tem muitos problemas para solucionar.  2012 é ano de eleições e promete !.
Carnaval início do ano é perfeito. Quatro dias podem ser pouco. Sempre que a satisfação aumenta, o tempo parece curto. Boa é a sensação de “quero mais” três ou quatro dias de alegria, quando toma conta do nosso coração, recarrega as baterias, nos ajuda a enfrentar os demais meses do ano com muita garra e energia.
Portanto, hoje não tem dança, não tem frevo...mas apesar da quarta-feira, no Cordão da Saideira vejo a vida se enfeitar. 
Myrinha  
22/02/2012

                 





...............................................................................................

Sócrates Brasileiro

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira proporcionou aos brasileiros, principalmente da nossa geração, muitas alegrias. Foi uma das estrelas de dois dos maiores esquadrões do futebol mundial: a Seleção Brasileira de Futebol da Copa do mundo de 1982 e o Corinthians da década de 80. Na Copa do Mundo de 1986 estaria novamente em ação, mas já fora de forma ideal. Ficaria ainda marcado pelo penâlti desperdiçado contra a França, na decisão que desclassificou o Brasil. Mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians .
Fora do futebol, Sócrates sempre manteve uma ativa participação política, tanto em assuntos relacionados ao bem-estar dos jogadores quanto aos temas correntes do país. Participou da campanha Diretas Já, em 1984 e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.
Eleito em 1983 o melhor jogador sulámericano do ano. Escolhido pela FIFA em 2004 como um dos 125 melhores jogadores vivos da história e considerado por muitas pubicações especializadas, como CNN, World Soccer e Placar, como um dos grandes jogadores de todos os tempos, foi um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característa do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade e uso inteligente do calcanhar. Mas era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora-da-área com frequência. Dava assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols. Única unanimidade em uma pesquisa realizada, em 2006, pela Revista Placar para escolher o "time de todos os tempos" do Corinthians. Novamente, a única unanimidade, em uma pesquisa com especialistas, para escolher os dez maiores ídolos da história do Corinthians.
Como se pode observar Sócrates teve uma história de vida, evidentemente que marcada por grandes realizações e porque não dizer descuidos, em especial com a sua saúde, vez que o alcool se tornou um coadjutante na sua vida, lhe causando uma enfermidade a qual o levou ao efeito morte, na madrugada de hoje.
Em sendo médico, o Doutor Sócrates sabia mais que qualquer outro mortal as consequência do uso habitual da bebida alcoolica , porém negligenciou ....negligenciou com o seu bem maior , a vida e lamentavelmente o preço foi alto, nos privou da sua presença, partindo com 57 anos para outra dimensão.
Não nos cabe, enquanto ser humano, imputar-lhe críticas Doutor Sócrates, afinal só quem não tem defeitos pode se dar ao direito de atirar a pedra no seu semelhante.
O alcool é uma droga perversa, tão perversa quanto as outras que se tornaram habituais para uma boa massa da humanidade e vêm provocando mortes prematuras. A ausência de um organismo internacional voltado para a análise psicológica dos usuários de drogas, assim como a falta de estrutura da Saúde, em especial no Brasil, que permita conhecer melhor a vida do povo, com acompanhamento familiar de modo a permitir identificar distrúrbios psicológicos que possam resultar na busca do vício, está levando boa parte da população à morte.
Psicologicamente é importante saber identificar prematuramente o que leva alguém a buscar “amparo” no vício, isso precisa ser pesquisado e objeto de estudo antes que a “droga” extermine com boa parte da humanidade. O assunto está a merecer maior atenção das autoridades governamentais .
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, como médico talvez você soubesse o que lhe calava no íntimo e as razões de ter procurado na bebida alguma fuga. Lamentavelmente na madrugada de hoje lhe foi cobrado um preço alto por negligenciar .
Agora é tarde! Não temos o direito de criticá-lo – ninguém está livre de nada.
Contudo, que esse exemplo, embora negativo, sirva de lição àqueles que insistem em buscar no alcool e em outras dogras algum "socorro".
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, que tantas alegrias nos proporcionou,em respeito à sua alma que merece 
ter Paz, só nos resta portanto guardar a sua melhor imagem.
Esperamos que o Corinthians lhe preste a última homenagem, com a vitória, na tarde de hoje.
Siga o caminho da Luz rumo à sua nova morada, junto ao PAI !
Myrinha
04/12/2011


.......................................................................................


HOMENS MADUROS

" Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura.
É claro que toda regra tem suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor.
Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos aqui uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas: os que hoje são quarentões, cinquentões e sessentões.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles têm pelo que há de mais belo - o sentimentalismo!
Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes.
Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa.
São cativantes, sabem se fazer presentes, sem incomodar.
Sabem conquistar uma boa amizade.
Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São Homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver.
Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.
Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.
A razão pela qual muitos Homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas se deve a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc... mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influencia nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações de sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.
Viveram sua mocidade (época que marca a vida de todos nós) em um dos melhores períodos do nosso tempo: os anos 60/70.
Considerados as "décadas de ouro" da juventude, quando o romantismo foi vivido e cantado em verso e prosa.
A saudável influência de uma época, provocada por tantos acontecimentos importantes, que hoje permanecem na memória e que mudaram a vida de muitos.
Uma época em que o melhor da festa era dançar coladinho e namorar ao ritmo suave das baladas românticas.
O luar era inspirador, os domingos de sol eram só alegrias.
Ouviam Beatles, Johnny Mathis, Roberto Carlos, Antônio Marcos, The Fevers, Golden Boys, Bossa Nova, Morris Albert, Jovem Guarda e muitos outros que embalaram suas "Jovens tardes de Domingo", quantas alegrias! Velhos tempos, belos dias."
Foram e ainda são os Homens que mais souberam namorar; namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e com carinho, olhos nos olhos tinham mais valor...
A moda era amar ou sofrer de amor.
Muitos viveram de amor... Outros morreram de amor...
Estes Homens maduros de hoje, nunca foram Homens de "ficar".
Ou eles estavam namorando firme, ou estavam na "fossa", ou estavam sozinhos.
Se eles "ficassem", ficariam para sempre... ao trocar alianças com suas amadas.
A paixão pelo nosso país, era evidente quando cantavam a bossa nova e as músicas cujas letras eram plenas de poesia; e não onomatopéias com roncos e chiados!
A juventude passou, mas deixou "gravada" neles, a forma mais sublime e romântica de viver.
Hoje eles possuem uma "bagagem" de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora, hoje eles são homens que marcaram uma época.
Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.
Muitos deles hoje "dominam" com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor, nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos.
Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades. O importante é perceber que seus corações permanecem jovens...
São homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de PODER ADMIRÁ-LOS.
Por favor, cavalheiros, restaurem o que havia de bom daquele tempo!
Os jovens de hoje precisam conhecer o que é o verdadeiro ROMANTISMO ."
[ desconheço a autoria ]

2 comentários:

Fred Monteiro da Cruz disse...

Muito criativa a história do Holter tarado, Mirinha. Espero que tudo tenha dado certo e ele somente tenha lhe apertado pro seu bem, indicando que seu coração físico está sempre tão lindo e tranquilo quanto o seu Coração espiritual ! Abração !

Anônimo disse...

Myrinha querida, vc é uma escritora excelente!!! Não dá vontade de parar de ler!!!
Espero que o resultado do "tarado" seja positivo e que não deixe maiores traumas... Deve ser chatíssimo ficar com esse "sujeitinho" apertando o braço. Mil beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssss